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Básico de departamento pessoal e rotinas trabalhistas

Objetivo: Trazer aos profissionais das áreas trabalhista, previdenciária, fiscal, departamento pessoal e recursos humanos regras relativas a rotinas básicas e iniciais sobre a legislação trabalhista, especialmente a condição celetista e brevemente uma introdução a contribuição previdenciária patronal sobre a folha de pagamento possibilitando um início fortemente baseado nas normas e exemplos reais e de uma forma que o aprendizado seja da melhor e o mais interessante possível.

A quem se destina: A técnicos, assistentes e estudantes de administração de pessoal, contabilistas, advogados, auditores, consultores e demais profissionais interessados.

Carga Horária: 08h | 09h às 18h

Data:28 de agosto de 2021

Valor: R$ 180,00

Desconto de 10% para inscrito no CRC

Desconto de 15% para associadas IPMCONT com CRC REGULAR

Palestrante

Currículo – Vania Massambani

Advogada, pós graduada em Direito do Trabalho, pós graduação também em Direito Previdenciário, mestre em Ciências Sociais – Políticas Públicas pela UEPG e doutoranda pela Universidade Católica de santa Fé na Argentina, consultora nas áreas trabalhista, previdenciária e gestão de Recursos Humanos desde 2005, advogada empresarial especialista em recursos administrativos junto ao INSS e Receita Federal do Brasil e autora de obras jurídicas.

Conteúdo Programático

1 – Relações de trabalho e empregado

  • empregado
  • empregador
  • Novidades sobre CTPS Digital
  • livro/ficha de registro de empregados – regras digitais
  • documentos admissionais
  • exames médicos
  • declaração de dependentes

2 – Contrato de trabalho

  • modalidades:
  • contratos determinados: Lei n° 9.601/98, art. 443 CLT, Lei 6.019/74, contrato rural, etc…
  • contratos indeterminados
  • alteração contratuais
  • suspensão e interrupção
  • estágio
  • aprendiz
  • cooperado

3 – Jornada de trabalho

  • limite
  • tempo parcial
  • intervalos regras atualizadas (conforme a reforma trabalhista)
  • controle de ponto (regras atuais em relação ao ponto eletrônico)
  • quadro de horário
  • horas extras
  • banco de horas
  • acordos de prorrogação e compensação
  • faltas legais

4 – Remuneração e salário (eventos S-1200 a S- 1299)

  • distinção
  • pagamento em utilidades
  • parcelas não integrantes
  • adicionais (insalubridade, periculosidade, transferência e noturno)
  • equiparação salarial
  • descontos
  • repouso semanal remunerado
  • pagamento de salários (prazo, recibo)
  • salário substituição
  • acúmulo de função

5 – Férias e 13º Salário

  • individuais
  • coletivas
  • períodos aquisitivo e concessivo
  • remuneração
  • abono pecuniário
  • dúvidas frequentes
  • prazos para pagamento
  • afastamentos
  • abono anual
  • efeitos na rescisão contratual

6 – Aviso prévio

  • finalidade
  • tipos
  • integração ao tempo de serviço
  • incidência ou não de contribuição previdenciária?
  • nova colocação e afastamentos

7 – Rescisão contratual (evento S – 2299)

  • prazos
  • forma de pagamento
  • homologação
  • documentos
  • indenização adicional
Cancelamento

A inscrição será cancelada caso o participante não envie o comprovante de pagamento para o e-mail cursos@ipmcont.com.br até cinco dias antes do curso. Reservamo-nos ao direito de cancelar o treinamento caso o número mínimo de inscritos não seja atingido e, na hipótese de ter havido pagamento o mesmo será devolvido.

Valor e Pagamento

O valor do curso é R$180,00, o pagamento do curso deverá ser feito através de depósito bancário ou transferência para a conta indicada na ficha de inscrição, até cinco dias antes do curso para que a inscrição seja efetivada.

Metodologia

O curso será online (ao vivo plataforma ZOOM), na data e horário marcado.

Para Acompanhamento do Curso

Notebook, Desktop ou tablet

Internet de qualidade

Chat

O aluno terá, ainda, acesso a um chat para interação com o palestrante. As perguntas serão enviadas durante a transmissão e respondidas durante a apresentação ou ao final da aula.

Inclui

Material Didático e Certificado on-line

Certificado

O conhecimento adquirido pelo aluno no curso será avaliado através da frequência de no mínimo 75% da aula ao vivo. A impressão deverá ser feita pelo próprio participante. Através do link enviado por e-mail.

Maiores informações

cursos@ipmcont.com.br

WhatsApp: (41) 9 9283-6686

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